quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

"Eu fica fora de mim", Arnaldo Antunes

Acordei às 9:30h e fui arrumar a casa. Coloquei a roupa suja para lavar, desfiz as malas da viagem de final de semana...Uma amiga ligou e desmarcou o cineminha aqui em casa. Meleca! Não tinha o plano B. Em tempo, acabo de fazer as coisas que havia começado, quando Flaveca - a levada da breca - me aborda no MSN: vamos dar uma pinta na rua? Respondo que sim. Marcamos às 14h. Tomo uma ducha demorada, escuto musiquinhas animadas, faço dancinhas esquisitas, canto junto e visto a roupa - com o cuidado de não colocá-la do avesso - e saio. Já no banco - tive que pagar uma conta antes - percebo os olhares de estranheza pro meu lado...Deixo queito. Quando terminei de fazer o pagamento sai apavorada pelo calor absurdo que fazia do lado de fora do banco - praticamente um sol por pessoa. Passei em frente a uma loja espelhada, não resisti e me olhei. Lógico que a primeira coisa que vi foram as minhas olheiras – fruto de noites mal dormidas e ansiedade profunda - e depois, a minha roupa...Não acreditei, parecia um pesadelo! Eu não só estava com uma olheira em cor de carvão como tinha a blusa do AVESSO! Inacreditável…Voltei para casa correndo e fui me trocar - não gostaria de ser reconhecida como a 'louca de Copacabana' por aí.
Medo de mim.


Arnaldo Antunes - Fora de Si
*
...certamente com a cabeça em coalas e cangurus.
;-)
**

Nenhum comentário: