sábado, 5 de janeiro de 2008

Vide Cor Meum

Coro: E pensando di lei (E pensando nela)
Mi sopragiunse uno soave sonno (Me vêem sonhos suaves)
Ela: Ego dominus tuus (Eu sou seu mestre)
Vide cor tuum (Veja seu coração)
Ele: E d'esto core ardendo (core ardendo) (E este coração ardente)
Ela: Cor tuum (Seu coração)
Coro: Lei paventosa (Ela treme)
Ele: Umilmente pascea. (Come obedientemente)
Ela: Appreso gir lo ne vedea piangendo. (Com pesar eu o vi se afastar de mim)
Ele: La letizia si convertia (A alegria é convertida)
In amarissimo pianto (Em amargas lágrimas)
Ela: Io sono in pace (Eu estou em paz)
Ele: Cor meum (Meu coração)
Ela: Io sono in pace (Eu estou em paz)
Ele: Vide cor meum (Veja meu coração)
Coro: Vide cor meum (Veja meu coração)
Cor meum (Meu coração)
Vide cor meum (Veja meu coração)


(Trecho de La Vita Nuova, Dante Alighieri, na ária composta por Patrick Cassidy para o filme Hannibal).
*

3 comentários:

Unknown disse...

Uma ária fantástica em que exlata o poder supremo da inteligência e sagacidade Italiana.

Dante!

T. Sampaio

Anônimo disse...

Delicada, profunda e linda ópera!
Rezinha

rogerio cerqueira disse...

Simplesmente MARAVILHOSA!
Toca fundo na alma, combinada com um idioma fantástico...
O que dizer???
Arrebata a alma...
Rogério Cerqueira
04/05/2010