terça-feira, 14 de agosto de 2007

E a festa acabou...

Natalie Wood

Aulas começando, estresse, estágio, matérias, Parapan. O bom disso é que - de vez - muitas coisas ficarão para trás. Tempo do novo!

Quarta-feira escreverei minha primeira matéria sobre câmeras e sistemas de segurança do Instituto onde estagio. Pois é, o bicho pega até lá! E eu – babimente – cheguei a acreditar que nesses lugares onde deficientes trocam informações sobre como viver melhor e descobrem habilidades, aprendem profissões, recebem atendimento gratuito médico e ajuda psicológica e tal, fossem mais calmos e libertos dessa porcaria de violência que assola o País. Na boa, constatar que é da natureza humana esse desejo tão forte pelo o que é do outro, assim como os pequenos e grandes delitos, o abuso sexual, a má fé...foi tanta informação para o meu 386, que fiquei fora de foco - igual ao personagem de
Woody Allen em Deconstructing Harry, 1997.

Quanto recebi os relatos que não poderão constar em pauta obviamente – e imagino porquê – pensei rapidamente em lugares seguros que conhecia e naquele momento, não consegui imaginar nenhum. Aquele ERA um lugar seguro para mim.

E no final da conversa 'amistosa' ainda fui advertida: cuidado ao sair tarde daqui, não é seguro. Ok. Anotado o recado.



Nenhum comentário: