segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Home


U2 - Walk On

***
Amor a gente busca nas pequenas coisas, no detalhe de um olhar, num gesto, na solidariedade, na compaixão... Muitas vezes não está apenas na sexualidade. Vai além. Respeito tem a ver com amor. Muito a ver. É a capacidade do ser humano de se colocar no lugar do outro e entender toda a falta de tato, todo o descompasso e a falta de sintonia. É preciso ter um tempo sozinho para perdoar de verdade. Certas coisas não são fáceis de lidar. É o que acontece com tudo que envolve a palavra emoção.

Um ditado italiano diz que “sua casa é onde está o seu coração”. Amor é isso. É onde está. Tudo que você procura, tem que estar lá. Como uma caixa de surpresas, tem que estar lá. Você não sabe onde vai, nem o que tem, mas o que você necessita - mesmo que por enquanto - vai encontrar. É onde você se reconhece.

“Home, hard to know what it is if you never had one. Home I can't say where it is but I know I'm going home. That's where the hurt is”.

***

4 comentários:

Anônimo disse...

respeito e amor andam de mão dadas...
um depende do outro pra existir

beijos, edinho

Anônimo disse...

Dri,
A descriçao eh linda sobre o amor. Alias, fora as deprimidas, nunca ouvi outra declaraçao sobre amor que nao seja bonita e em toda sempre tenho a impressao que elas chegam perto do que eh o amor, elas raspam, e muito bem!
Nao as desmereço, pelo contrario, valorizo. Valorizo todo esforço que se faz para conhecer o amor.
Desprezo todo caminho contrario. Sinceramente a maior falta de tempo que um ser humano pode ter eh buscar esse caminho contrario. Foi como o que lhe comentei hoje de tarde sobre o egoismo (o antagonico do amor).
Deixo aqui aquilo que conheço como amor perfeito, que tenho aprendido a cada dia e conhecido tambem. Ele nao se apega e nem vendido por nenhuma religiao, pode ser dado de graça, sem pre-condiçao e acredite, te espera.
Esta em I Corintios 13 vs. 1 a 13 e o que deixo eh:
" O amor...
...nao se porta com indecencia, nao busca os seus interesses, nao se irrita, nao suspeita mal;
...tudo sofre, tudo cre, tudo espera, tudo suporta"

O amor tb pode ser escrito como caridade.

Beijos

Anônimo disse...

é muito difícil encontrar alguém q consiga se colocar no lugar de outra pessoa e visualizar pelos olhos do outro
todos nós temos essa dificuldade, mas, mesmo sendo tão difícil, já é u sinal de respeito a tentativa..e muita gente não tenta..mas na hora de exigirem esse tratamento, logo se manifestam
homem sempre quer ser compreendido, mas acham q não vale a pena tentar compreender a gente
vc não tem essa impressão?? tipo, a gente tem q ter paciência, mas os outros não querem ter essa paciencia conosco
bj, tati

Adriana Schimit - RJ disse...

Bem, talvez o grande agravante seja o fato da paciência não ser uma virtude humana, Tati. A gente se condiciona a ser paciente. A falta de conexão é que nos faz intolerantes, dai é preciso ter tempo para pensar, refletir sobre as coisas boas - porque tudo que não presta, a gente sabe de cor. E se existe a identificação - mesmo que se use a palavra "ainda" - é possível expressar a paciência com toda a devoção que ela merece...Tudo exige tempo: tempo, tempo, tempo (como canta Bethania no post abaixo).
Bjos!
E obrigada por comentar no blog.