sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Tempo, tempo, tempo...



***
Ouve bem o que te digo:
Tempo, tempo, tempo, tempo...

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Quando o tempo for propício,
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
E eu espalhe benefícios,
Tempo, tempo, tempo, tempo.

O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo,
Apenas contigo e comigo
Tempo, tempo, tempo, tempo.

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo,
Tempo, tempo, tempo, tempo,
Não serei nem terás sido
Tempo, tempo, tempo, tempo.

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Num outro nível de vínculo.

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios,
Tempo, tempo, tempo, tempo.
Nas rimas do meu estilo.

(Oração ao tempo, Caetano Veloso)

***

2 comentários:

Alma disse...

Seu gosto é mesmo especialmente bom, parabéns, seu blog só tem coisa boa!
Beijo

Anônimo disse...

Pois é... aquilo que eu estava falando de Saturno... as lições do tempo geralmente são as mais difíceis. Com Saturno não tem "jeitinho"! ;-)
Beijos